sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais uma sexta - mais uma paixão...

Não tenho como esconder. E nem tenho por que. Mas acho que sou uma pessoa apaixonada!

Quando chega a sexta feira isso fica mais latente ainda.

Toda semana é a mesma coisa.

Cheguei de uma longa e cansativa viagem pela China.

Tomei um banho e comi alguma coisa. Estou cansadíssimo!

Entrei na internet li e respondi alguns emails. Até ai nada de mais...

Mas certas coisas são incontroláveis dentro de mim. La vem uma música de novo... e quando percebo ja estou cantando baixinho. Logo estou cantando por todos os cantos da casa...

"Quando o meu mundo era mais mundo e todo mundo admitia, uma mudança muito estranha. Mais pureza, mais carinho, mais calma, mais alegria...”

Parece novela da Globo. Só muda a música tema, mas a história é sempre a mesma. É só pensar numa letra de música... ai já era... já estou apaixonado de novo! rs

Tudo vem à tona. Cada paixão já vivida reaparece na minha frente como se fosse vivida agora. Cada sentimento, cada vontade, cada olhar, cada primeiro beijo. Cada encontro, cada telefonema, cada expectativa e muitas das frustrações.

Tudo junto, de novo, dentro me mim como uma avalanche. Uma avalanche de sentimentos e paixões que transbordam, mas não causam dano algum.

Sorrio de leve em cada lembrança. Nenhuma delas me traz tristeza. Só tenho boas recordações.

Suspiro. Sinto tanta falta de voltar a tocar o violão para poder cantar baixinho as poesias da vida.

Nesse momento já liguei a música no “home” e a música já não sai mais do coração, mas está entrando ouvido adentro, alimentando e relembrando a letra já esquecida pelo tempo passado desde a última vez que ouvi a musica.

Cada palavra da música ressoa dentro de mim de uma forma diferente. Como se fosse a primeira vez. Cada nova palavra é uma pessoa e um sentimento que voltam, mas revestidos de novidades. Algumas das pessoas lembradas nunca sequer as beijei. Outras só as beijei com o meu coração.

Entendi que mesmo quando passei por momentos tristes eu era feliz.

Abro meu vinho que comprei essa semana no mercado de importados, apago algumas luzes no apartamento.

O ambiente fica mais aconchegante. Fecho os olhos.

A música já não tem mais como porta meus ouvidos, mas minha pele. Ela entra em meu corpo e sinto cada nota, cada instrumento e a respiração entre cada sílaba cantada.

Minha sensibilidade fica mais aguçada. O buquê do vinho se espalha pela sala.

Consigo enxergar tudo mesmo com os olhos fechados. Entendo o porquê de cada pessoa que passou pela minha vida. Não que Deus tenha querido o que de ruim possa ter acontecido, mas se aproveitou de tudo.

Me formou e me trouxe para o dia de hoje, e vejo-O me entregando a mim novamente.

Sinto que o final do meu dia está se aproximando, também a música vai chegando ao final. Canto junto com Caetano...

“ A esperança é um dom que eu tenho em mim. Eu tenho sim! Não tem desespero não. Você me ensinou milhões de coisas. Tenho um sonho em minhas mãos. Amanhã será um novo dia, certamente eu vou ser mais feliz!”

4 comentários:

  1. É a terceira vez nesta semana que ouço esta música... "A esperança é um dom que eu tenho em mim. Eu tenho sim! Não tem desespero não. Você me ensinou milhões de coisas. Tenho um sonho em minhas mãos. Amanhã será um novo dia, certamente eu vou ser mais feliz!”... será que é algum sinal??? rs...
    AMO!

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeeeeee
    Oq e essa foto de vinho e lareira, isso parece muito a Europa....ehehe
    E engraçaco ler a sua sensaçao com a musica e as lembranças pq aqui cada musica que ouço me traz algum sentimento ja vivido...
    Bjao, saudades!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que texto mais lindo Charles!!! Como vc escreve bem! Que paz que ele me troxe... Fiquei muito feliz, pois, senti que vc está bem e que DEUS está muito presente na sua vida e isso é o que me importa!Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Charles, estou por aqui dando uma olhadinha no seu blog...
    Esse seu post fala de coisas tão verdadeiras!
    Beijos

    ResponderExcluir