segunda-feira, 20 de abril de 2009

Que tal...


Que tal cuidarmos mais de nossas crianças?


Que tal cuidarmos mais, mas não estou falando aqui daquelas crianças longe de você. Elas também. Mas hoje, que tal cuidarmos das crianças que estão ao alcance das nossas mãos? Aquela criança que está perto de nós e precisando de uma proteção mais vigilante?


Que tal olhar mais por elas? Não só das crianças de pouca idade mas também daquelas que cresceram em idade mas que ainda estão perto de nós e tanto precisam de nossa proteção, carinho e cuidado? (Se você nunca viu a criança que está nos seus pais, irmãos e amigos, experimente olhar mais uma vez...)


Que tal cuidarmos também da criança que está dentro de nós? Não é um ato de egoísmo que eu peço. É um ato de piedade. Não estou dizendo que nossos pais não tenham cuidado bem de nós quando éramos pequenos (quase a totalidade deles daria a vida (e deram) por nós), mas se algum pecado eles fizeram foram não nos proteger mais ativamente dos perigos escondidos nesse mundo.


O mundo, esse sim, nos maltratou demais, e tem nos maltratado muito ainda.


Quantas crianças crescidas tenho visto machucadas em seus corações e vidas caminhando por essa estrada com feridas abertas e sem cuidado. Todos os dias eu conheço pelo menos uma. Quantas histórias Deus me chamou para apenas ouvir. Crianças também da minha família se machucaram. Minha família são (também) todos aqueles que passam por minha vida e partilham comigo de um mesmo Pai.


Que tal fazer uma oposição real, firme e ativa contra o Mal que atinge as pessoas de bem? Você sabia que o Mal só tem sucesso no espaço deixado por alguém que deveria ter feito o Bem e não o fez?


Que tal parar de pensar em viver “mais ou menos” e começar a trabalhar mais ativamente pelo Bem e deixar de praticar aquele “pequeno” erro que te leva para baixo dia após dia e te impede de ser livre?


Que tal aproveitar mais o seu dia e economizar mais sua saúde e seus sentimentos?


Que tal gastar sua vida em relacionamentos verdadeiros de amizade e família ao invés de se consumir em relacionamentos onde você pensa que aproveita das pessoas, mas na verdade não percebe que quem está sendo enganado (a) e machucado (a) é você?


Que tal se mostrar verdadeiro e fiel nas situações do dia-a-dia ficando um pouco mais calado em sua verdade ao invés de tentar fazer sempre sua vontade com a falsa intenção de ser verdadeiro?


Que tal parar de sonhar com aquele relacionamento ideal, romântico e perfeito que te venderam como ser fonte de felicidade, sendo que a felicidade só vem de uma vida bem vivida e com os pés no chão?


Que tal voltarmos a ter um olhar de criança mesmo tendo um coração maduro?


Que tal voltar a acreditar no amor e ter de volta seus sonhos. Sim aqueles que você tinha quando mais novo (a) sobre valer a pena fazer tudo que é certo e descansar na certeza que tem alguém cuidando do seu futuro? Voltando a viver a plenitude do presente e planejando um futuro que realmente traga felicidade?



Que tal pararmos de incentivar a malícia e a vantagem sobre os outros como sendo algo bom?


Que tal ensinarmos a nossas crianças que elas devem se superar elas próprias, dia após dia, ao invés de incentivar a competitividade entre elas, sendo que ninguém é melhor que ninguém?


Que tal pensar em tudo que você já passou e te fez tanto mal e parar de expor nossas crianças à liberdade sem limites, sem controles no dia-a-dia, tanto dentro de casa, escola, TV, internet que causam um amadurecimento precoce e roubam a infâncias delas?


Que tal a voltar falar de Deus para nossas crianças e ensiná-las a rezar a novamente?


Que tal usar a maturidade que você ganhou com teus anos de vida e voltar cuidar das nossas crianças?


Nenhum comentário:

Postar um comentário