quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tristeza?



Sabe, quando bate aquele cansaço? Sabe quando precisamos de um amigo para conversar? Sabe quando bate aquela necessidade de ficar com a família? Alguém que você goste e gostaria só de ficar na presença?

Sabe quando temos muitas pessoas a nosso lado e sabemos que não temos alguém em quem realmente confiar? Muito pelo contrário, só corvo, esperando uma carniça para devorar? Não que não tenha alguns primeiros amigos chineses, mas é muito cedo ainda para dizer: meu amigo.

Então, sabe quando temos uma novidade para contar e chegamos em casa mas ninguém está lá para ouvir?

Triste isso, não?

Não! Não é! rs

São limitações que há vida às vezes nos impõe. Mas são fases. Apenas fases que passam. Muitos de meus amigos e todos da minha família sei que se preocupam com minha situação de estar longe e se isso às vezes poderia me trazer momentos tristeza. Mas aí vai a resposta.

Há alguns bons anos (acho que desde de Dezembro de 2004, se me lembro bem) que não me permito ter ao menos um dia triste. Nem algumas horas ou alguns segundos. Nem mesmo um instante....

Como dizia o Eclesiástico: "Jovem, guarda teu coração da tristeza! Ela não já matou a muitos e dela não se tira proveito algum!"

Não se trata aqui de ser super-homem. Muito pelo contrário! É conhecer suas fraquezas e aprender a conviver com elas!

As pessoas que convivem comigo já devem ter percebido. Às vezes estou introspectivo. Às vezes estou bravo. Às vezes estou ansioso ou nervoso, e muitas vezes alegre. Mas nunca triste.

É possível viver assim? Sim... mas precisa ter cuidado com seu coração. Ficar com uma sentinela na porta do coração, e se algum pequeno pensamento ruim entrar, fora com ele!

Todos temos nossos momentos difíceis mas também temos todos os motivos do mundo para sermos felizes e nenhum... mas nenhum mesmo para tristeza. Tristeza de verdade mesmo só conheço uma e ela não se encontra nessa vida. Ela só existe para quem passou por essa vida, e quando se der conta de estar na próxima ver que está bem longe de Deus.

É tudo uma questão de escolhas...

E tenho dito!

Viva a vida!

Um comentário:

  1. Aiaiai... sabia mesmo que vc ea bom nisso...
    um escritor
    quantas palavras verdadeiras, sei bem o que eh isto, eu tbm ha alguns anos aprendi a viver como vc!!

    Bjs

    ResponderExcluir