domingo, 5 de abril de 2009

Almoço de Domingo

Hoje meu domingo se passou numa China diferente da que eu estava acostumado.

Tomei um banho e fui almoçar com meu amigo chinês e sua esposa. Já escrevi um texto sobre eles mas não postei ainda.

Quando saí de casa 22 graus!

Uau... pela primeira vez senti saudades das tardes de domingo do Brasil. Estava um calor gostoso e um sol ameno.

Fui para um Shopping chamado Jin Ling (Golden Eagle ou Águia Dourada). Chinês adora tudo que é dourado. O dourado lembra ouro e riqueza.


É isso mesmo. Para o chinês as duas coisas mais importantes na vida são: a família e sua conta bancária.

Mas vamos lá. Cheguei ao Shopping, que também é um hotel, muito bonito, e fomos ao restaurante.

Na China, se você convidar alguém para almoçar ou jantar, vou te avisar, quem convida paga. Como eu já estava avisado antes de chegar na China, eu já passei por essa situação e não passei vergonha. Convidei e paguei. Dessa vez fui convidado, e como manda a tradição, não me deixaram pagar.

O restaurante muito bonito, mas comida chinesa. Estava preparado para sair dali e comer um lanche no Mac. Bem, já que estamos na China, vamos tentar!

Meu amigo me explicou, que esse restaurante é comida chinesa cantonesa. A China é um país muito grande. Cada região tem sua língua, sua cultura e sua comida. A comida cantonesa é do sul da China e considerada a melhor comida na China.

Ele fez os pedidos. Várias comidas, e fui experimentando. Me surpreendi. Realmente muito boa. Aprendi que a comida chinesa que temos no Brasil na verdade é comida cantonesa. Bolinho primavera, camarão, entre outros.

Vou ser sincero e tenho que dizer. Boa a comida, mas ainda fico com uma boa churrascaria! Hehehe.

Na volta passamos no Starbucks, tomamos um café, e fomos andar no Shopping. Roupas caríssimas. Muito luxo na China, e mesmo assim muita gente comprando.

Meu amigo me perguntou, se queria conhecer algo mais barato. Disse que sim. Fomos ao Shopping ao lado, e estávamos andando em shopping popular, muita coisa falsificada... hahaha... as mesmas roupas, mas tudo falso. Não era tão feio como a 25 de março, mas fez lembrar.

Relogios, bolsa LV, todos os modelos possíveis, menos de 100 reias! E daí por diante. Como não sou fã de coisa falsa não comprei nada, mas que dá uma coceira dá!


Ahh... voltando pra casa, vi o Sol se pondo. Lindo, mas não se compara ao pôr-do-sol do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário