terça-feira, 14 de abril de 2009

Os 100 primeiros dias.

Hoje estava sentado em frente ao meu computador em meu trabalho e um vento fresco passou por mim.

Olhei pela janela e vi um azul diferente no céu. Diferente dos outros dias. Percebi que a temperatura estava bem mais alta hoje.


Foi o primeiro dia que o escritório precisava do resfriamento. É, a primavera realmente chegou!

Olhei para trás e vi as pessoas no escritório. Umas 50.

Eu e mais uns 2 ou 3 estrangeiros, os outros todos chineses.

Olhei no calendário em cima da minha mesa e vi que minhas marcações se passaram rápido.

No primeiro dia em que cheguei ao escritório marquei o número três no dia sete. Era 7 de Janeiro e era o meu terceiro dia em solo Chinês.

Hoje marquei o numero 100.

Não gosto de numerologia porque não acredito (você também não deveria acreditar!). Mas sei que Deus é litúrgico. Ele tem seus dias prediletos. E Ele também comemora suas datas importantes.

O número 3 é de especial importância. Um Deus em três Pessoas. Nunca existiu a solidão na eternidade. No início de tudo já eram três pessoas. Três são também as dimensões do mundo criado. O dia tem três períodos bem marcados: manhã, tarde e noite.

A perfeição tem sua expressão no número 7. São sete os dons do Espírito e também os pecados capitais. O mundo foi criado em 7 dias.

Portanto a falta de uma unidade no número 7 temos a imperfeição. É o número 6.

Assim acontecem também nas datas.

Dia 8 de Dezembro e 13 de Maio são muito especiais. 11 de Fevereiro também, assim como 25 de Dezembro. Outras datas também são.


Se você nasceu num desses dias, procure entender o porquê.
Bem, voltando ao escritório. Hoje eu enxerguei como eu cheguei longe.

Entendi que não devo me culpar tanto por ainda não entender bem o Mandarim. Ainda estou aprendendo. E não é uma nova língua qualquer. É Mandarim! Mesmo pessoas que falam muitas línguas diferentes, poucos deles conseguem entender o Mandarim.

É que muitas vezes estou falando inglês e acaba vindo o Mandarim na minha cabeça. Acabo misturando tudo. Uma confusão total!

Vi que as pessoas que eu convivo hoje são do outro lado do planeta. Que não existe algum lugar mais longe que aquele que estou hoje, mas que mesmo assim as pessoas aqui ainda são iguais as de todos os outros lugares. Trabalham igual e tem as mesmas preocupações.

Vi quanta coisa já passei até chegar aqui. Acontecimentos engraçados, momentos difíceis e muitas frustrações.

Vocês não imaginam a frustração de ter que fazer as coisas simples da vida, como cortar o cabelo, por exemplo, e assim mesmo ser algo tão difícil! Todas às vezes levo meu bilhete em Mandarim. Não arrisco não ser entendido. Rs

Lembrei-me também das vezes fui a restaurantes, e tive que ir embora e procurar outro porque o cardápio não era em inglês e/ou porque não tinha pelo menos uma foto para eu escolher. Também das vezes que eu pedi uma coisa e veio outra.

Estar na China tem muita coisa boa também. Entre dificuldades e as oportunidades de crescimento, o resultado final é positivo, não tenho dúvida disso. Se hoje me perguntassem se quero voltar diria que não. Nem pensar em voltar antes dos 2 anos. Ficaria 3 e até 4.


Mas isso tudo porque hoje fiz 100 dias de China.

É motivo para comemorar. Passou rápido demais! Me senti um vitorioso. Quantos medos antes de estar aqui! Superei todos eles e em 100 dias o Charles que saiu do Brasil dia 4 de Janeiro mudou muito. Não sei explicar direito. Não que não tenha medos e inseguranças, mas mesmo existindo, eles parecem menores agora.



5 comentários:

  1. Como diria a Lelé, minha amiga do Rio: CARACA!!! 100 dias!!! Bom, 100 dias a menos para você voltar...

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Charlito !!!! Tô torcendo por ti, viu??
    Que Deus te proteja sempre !!!
    Bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  3. Nossa como passou rápido... mais pelo menos dá prá ver q vc está bem e feliz.......
    Bjus e saudades.
    Carine.

    ResponderExcluir
  4. Grande Amigo Charles,
    A vida e a escola e o tempo o professor.. muitos dias virão e daqui a pouco vai perguntar kd o charles do Brasil...Vc ficara mais complexo e mais simples a cada dia
    um novo charles esta se formando com uma lagoa que depois de uma chuva nunca mais e a mesma.
    So peço a Deus que seja Feliz e que não perca as essencias da pessoa e as experiencias que te formaram, os medos ainda vão existir mas não serão pretexto para vc não ir em frente.
    afinal vc e vitorioso e brasileiro e vc sabe brasileiro nunca dessiste.
    Do seu amigo Daniel ( ford )

    ResponderExcluir
  5. Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!PARABÉNS CHARLES!!!! Acredito em vc, heim!!!Um super beijo!

    ResponderExcluir