segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jia...

Ontem ia postar (e cheguei a escrever bastante sobre) uma discussao que eu estava lendo na Internet aqui da China sobre qual a melhor moral, se a Ocidental ou Oriental.

Muito interessante ver como os Orientais nos veem e como pensam sobre nossa moral...

Sempre gosto de analisar do lado de ca do mundo, as reacoes de uma civilizacao milenar que pouca ou nenhuma influencia teve ate pouco tempo atras da nossa civilizacao Ocidental.

Entao converso muito e tenho aprendido demais sobre de onde vem a forca que esta' desiquilibrando o mundo, e trazendo rapidamente a riqueza que estava basicamente no mundo Ocidental (EUA e Europa) e migrando para China, Coreia, Japao...

Tenho entendido que a base da moral chinesa dois pilares. Familia e Trabalho. E ai esta' onde o Chines gasta seu tempo. Ganhar dinheiro e pensar na familia. E eles nao brincam em servico!

Mas o texto que escrevi ontem ficou muito longo... pois depois escrevi muito sobre os frutos do Espirito Santo e os frutos dos que resistem ao Espirito. Sim porque todos que estamos vivos damos frutos. Ou bons ou ruins.

E alem de longo, o texto ficou demais pesado entao resolvi encosta-lo. Quem sabe outro dia! Hehe.

Entao hoje entrei na Cancao Nova e gosto sempre de ver a mensagem do dia. A de hoje esta' especialmente boa. E vejo uma ligacao muito forte sobre as discussoes que eu vi na Internet aqui na China.

Vejo que muitos de nos brincamos com coisas serias, coisa que eu nao vejo aqui do outro lado do planeta, e talvez por isso que a vida pessoal da gente nao destrava... Muitas vezes levamos uma vida de "Um dia acender uma vela pra Deus e outro dia pro diabo."

Entra ano e sai ano, e sempre a mesma coisa, pois ainda achamos que podemos seguir a vida "servindo a dois senhores".

Entao, vou me atrever e copiar a mensagem aqui, pois achei muito util, pelo menos para mim, pois parei para encarar minha propria vida a luz da verdade.


" Segunda-Feira, 12 de abril 2010



Converta-se! Só existem dois reinos. É urgente que cada um faça sua opção consciente, coerente e se determine por um reino ou por outro.

Cada vez mais o Senhor está dividindo as águas e separando o joio do trigo. Não podemos brincar. Os dois reinos, o de Deus e o dos infernos, estão em luta e o Senhor quer que façamos a nossa opção. Só podemos estar em um dos dois.


No Evangelho de São Mateus, encontramos toda a revelação que o Senhor quer tornar clara para nós: “Naqueles dias, apresentou-se João Batista, no deserto da Judeia, proclamando: 'Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo'” (Mt 3,1-2).

A expressão “está próximo”, nessa passagem, tem um profundo significado: “está próximo de nós”, “próximo da terra”. Chegou a esta terra. Está aí! “Convertei-vos!” Veja, sempre pensamos numa conversão apenas moral, mas é muito mais que isso! É como se tivéssemos dois territórios: o de Deus e o do demônio. Se você não está com Deus, saia desse território, desse reino onde está!

Converta-se!

Pd Jonas Habib
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário