quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais um email amigo...

Ontem recebi mais um email da Vi... gosto dos emails que ela me passa, pois sempre me fazem muito bem!

Nossos emails talvez um dia possam virar um livro tb! Quem sabe! rs

Mas abaixo nao vou passar os emails que trocamos, mas um que ela me passou com citacoes de um novo livro que ela comprou. Gostei de ler. Obrigado Vi!

=========

Oi Charless!! Td bem aí?
Aqui está td bem tb...
Esta semana foi o lançamento do segundo livro do padre Fabio e do Gabriel Chalito - Cartas entre amigos sobre ganhos e perdas. É claro q saí correndo comprar, e já estou na nona carta rs.
Comecei achando o primeiro melhor, mas ele está tão bom qto. Lindo mesmo!!
E como vc sabe q eu adoro dividir com vc estas leituras, vou colocar um pedacinho de uma das cartas q eu mais gostei...
Fica com Deus!!
Bjs
Vi

" Meu amigo, a cada dia eu me convenço de que só é possível crescer à medida que saímos de nós.

O encontro nos favorece a troca de experiências.

A partir delas nós repensamos o resultado da vida que vivemos.

E assim vamos avançando, quebrando paradigmas, abrindo novas possibilidades para a interpretação que fazemos de nós e do mundo em que vivemos. (...)

A Teologia me ensinou que um ser humano só pode alcançar a inteireza do que é à medida que se possui.

Nascemos indivíduos. Só podemos nos tornar pessoas à medida que nos exercitamos em dois pilares: posse de si e disposição ao outro.

Acho interessante. Só pode se oferecer verdadeiramente aquele que já se dispõe de si. Instigante forma de interpretar a autonomia. (...)

A verdade é que ninguém é por acaso.

É provavel que ele tenha perdido muito na vida. Perdeu sem enxergar o ganho que costuma morar no avesso da perda.

Perdeu demais. Perdeu mais do que deveria. Perdeu tanto que desaprendeu de ganhar.

Diante do desaprendizado só há uma possibilidade: fechar todas as aberturas.

Viver ensimesmado é uma estratégia. Tentativa de cessar as perdas. É como se o isolamento fosse capaz de paralisar o nascimento das desarmonias do mundo.(...)

Eu continuo desejoso de manter minha alma "conquistável".

Peço a Deus que não retire o seu Espírito de mim.

É Ele que me ajuda a discernir a natureza dos caminhos. É ele que me ajuda a decidir com o gomo de corda que a vida me oferece.(...) Quero que minha radical decisão pela liberdade seja fruto do meu muito amar.

O ferimento é justificativa fácil para os que não estão dispostos ao recomeço.

Não quero ser assim. Quero curar meus ferimentos sem a necessidade de nutrir o ódio pelos que me feriram.

Pe.Fabio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário