segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fim da Quaresma em Chongqing!


E mais uma Quaresma chegou ao fim!

Este final de semana foi muito intenso... Sexta-feira Santa (estava em Chongqing), Sabado de Aleluia e Domingo de Pascoa (ja de volta em Nanjing)

Na verdade toda a quaresma foi muito forte esse ano. Estive no Brasil no Carnaval, e voltei pra China logo apos ja no inicio da Quaresma. As seis semanas que se seguiram foram intensas tanto do ponto de vista pessoal, profissional quanto espiritual.

Engracado como todas as grandes mudancas e desafios da minha vida acontecem juntos com as flores da Quaresma. Lembro-me de varias quaresma e suas Pascoas. Sempre cheias de flores e seus espinhos. Mas sempre os grandes desafios da vida, que se mostravam tao duros na Quaresma, renascem em um grande aprendizado e um novo signicado nas Pascoas... Como costumo dizer. Deus eh liturgico!

Esse ano, levei bem a serio a Quaresma, participando de todas as liturgias diarias, oracao do terco, jejum, e missas aos Domingos... ufa!

A Quaresma culminou na Semana Santa, e foi muito bom porque estive em Chongqing.

Alem de ser uma semana cansativa devido ao trabalho, foi muito boa pois passei em familia!

Isso mesmo. Tenho familia em Chongqing... rs

Devido ao meu trabalho, fiz muitos amigos em Chongqing e uma delas se tornou parte da familia.

Nos chamamos de "gege" e "meimei". Irmao mais velho e irma mais nova respectivamente. Toda vez q vou para CQ (Chongqing) meimei e seu marido sempre me dao a maior forca.
Em tudo! Sempre estao prontos a me levar pra jantar nos bons restaurantes e temos "altos papos".

Como eh bom, quando se esta' longe da familia de sangue, ter alguem da familia do coracao por perto!
Ah... como eh bom receber bons comentarios das pessoas que leem meu blog! hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário