quarta-feira, 23 de junho de 2010

Xangai


Shanghai ou Xangai em Portugues.

Se existe uma cidade que e' internacional na China essa e' Shanghai.

Em populacao algo proximo da populacao da cidade de Sao Paulo, mas devido 'a importancia da economia Chinesa hoje no mundo, Shanghai esta muito mais globalizada que SP.

Um dos bairros nobres e em desenvolvimento de Shanghai e onde estao uns dos maiores (e mais bonitos) predios do Mundo e' o bairro de Pudong.

Pela 5ª. vez nesses 1 ano e meio fui para Shanghai e fiquei em um hotel em Pudong chamado Eton. Otimo hotel com vista para a cidade. Nao da para reclamar.

Desta vez ja fiz todos os passeios via Metro ja que Shanghai tem mais de 12 linhas de metro espalhadas por toda a Cidade. Sao mais de 420Km de metro a disposicao. Nao ha um lugar de Shanghai que voce nao chegue com o metro. E metro de 1º. mundo. A passagem do metro mais cara aqui fica em torno de R$ 1.00

Restaurantes internacionais nao faltam em Shanghai e para isso XinTianDi e' o melhor local. A churrascaria brasileira chamada Latina e' muito boa. Ate' garcons sao brasileiros e a caipirinha e' bem Brasileira!

Um dos mais interessantes passeios dessa viagem foi visitar a Expo Shanghai. Um bairro todo feito para a Expo com pavilhoes de quase todos os paises do Mundo. O objetivo desta Exposicao e' mostrar as melhores praticas para uma mulhor cidade e consequentemente uma melhor vida para as pessoas: "better city, better life".

Coloquei apenas algumas das mais de 100 fotos que tirei na Expo e fiz um filme que postei no Youtube. Abaixo o link...

http://www.youtube.com/watch?v=TUKc5EukYm0


Bem, hoje a noite vou fazer as malas de novo...

Amanha embarco para uma viagem de mais 3.000 Km ate' Chongqing. Vou assistir o jogo do Brasil de la'....

Nenhum comentário:

Postar um comentário