domingo, 20 de junho de 2010

Sonhos

Tudo o que hoje existe um dia foi um sonho.

Este computador que estou usando para escrever o que estou pensando e o seu (que voce esta usando para ler o que eu pensei enquanto eu escrevia), um dia nao foi mais que um sonho na mente de algum "maluco" que queria fazer algo diferente. So' que acreditou e depois trabalhou pelo seu sonho.


O relogio que eu tenho no pulso. O viajar pelos ares em um aviao. Um carro. A roupa que voce esta vestindo. Tudo ao seu redor. Ate as coisas mais pequenas como um clips ou um lapis. Tudo que hoje existe e faz parte da sua vida, nao passava de apenas um sonho na mente de alguem a um tempo atras. Que acreditou que aquele sonho seria possivel e trabalhou por ele.

Vou contar um segredo. Antes de existirem essas coisas, elas eram consideradas impossiveis para todas as outras pessoas.

As vezes ate mesmo eram consideradas uma grande bobagem.


"Pare de pensar nisso e va' fazer algo de util!" – muitos ouviram enquanto sonhavam com alguma coisa. "Homem voar? Voce esta maluco?"

E depois disso como num passe de magica, simplesmente existiram e hoje sao consideradas coisas normais.


Na vida pessoal tambem. Quantas mocas sonharam com um casamento... filhos... ate mesmo com o nome dos filhos, como os vestiriam, sua educacao. Depois de anos, e alguns sonhos refeitos la estavam eles. Joaos, Marias, Joses. Vivos, vivendo e crescendo...

Arrisco dizer que antes mesmo de tudo existir, tudo esteve na mente de Deus. Deus sonhou com sua criacao mesmo antes de cria-la. Saborou cada cada detalhe primeiro em Sua mente.

Voce ja imaginou como foi o tempo antes dos 6 dias da criacao e do dia do descanso? Na calma e tranquilidade do Nada o Tudo teve seu tempo para gestar o mundo.

Deus em sua plenitude de felicidade, que nao cabia em si (nao sozinho porque eram 3), sonhou com algo novo. A criacao... nesse momento, ele tambem sonhou comigo, com voce e com cada um de no's. Eh dito na biblia que Deus ate ja nos chamava pelo nome antes da criacao do Mundo.

Assim como seus pais sonharam com voce e depois te deram um nome (mesmo antes de voce nascer), assim Deus ja tinha feito. Muito antes de seus pais.

Jesus durante sua vidae muito sonhou mas depois muito trabalhou por seus sonhos em sua vida publica. Mesmo enquanto na Cruz eram seus sonhos que O alimentavam. E foram esses sonhos que O fez elaborar um plano que O levou aos limites para executa-lo.

Portanto enquanto esse mundo for mundo, o sonho tem que existir... O sonho eh inerente ao mundo. Somos chamados a ser co-criadores com o Criador. E para isso acontecer temos que sonhar.

A imaginacao se mistura com a inteligencia e eles criam o futuro. Planejam o que querem e arquitetam um plano de como chegar la. Sempre foi assim. E sempre sera'. Mas sao poucos os que se arriscam a ir um pouco mais longe. Sao esses que realmente construem o mundo.

A capacidade de sonhar, olhar as estrelas e imaginar o que elas possuem, porque existem e como chegar ate' la. Talvez ultrapassa-las? Tudo isso e' o que torna o homem semelhante a Deus. A capacidade de criar.

E o criar sempre e' antecidido pelo sonhar.

A beleza de uma musica, uma peca de teatro, uma casa que foi contruida, mesmo que seja bem pequenina.

Ate' esse post de hoje, foi sonhado, depois gestado por dias a fio. Em minha viagem por Shanghai fui olhando o mundo, pensando nele e o porque dele. Antes de sentar e escreve-lo ele teve que nascer no coracao. Ser pensando e amadurecido. So depois executado. No momento certo.

Um sonho realizado eterniza o tempo. Um sonho materializado nunca mais deixa de existir. Fica impregnado no tempo para todo o sempre. Ate' mesmo uma palavra proferida eh um sonho realizado. E vira servico para todos. Isso tanto para as coisas boas como para as coisas erradas. Por isso muito cuidado com o que voce sonha e principalmente com o que tem materializado. Os rastros vao ficar.

Quem te disse que antes desse mundo, ou depois dele, o tempo nao existiu ou nao vai mais existir, esta' redondamente enganado. O tempo sempre existiu e vai continuar existindo. So nao vai ser imperfeito como eh hoje. Vai ser pleno.

Mas o sonhar nao eh se iludir com um querer inatingivel. E' o sonhar com o que eu posso fazer com as coisas que Deus me deu e estao a minha disposicao no dia de hoje. Depois de conseguir o possivel, tentar o que era impossivel antes, e que agora se tornou um pouco mais possivel.

Portanto nao gaste todo seu tempo somente sonhando. Sonhe e trabalhe por seu sonho. Depois do seu trabalho, na contemplacao do que voce acabou de criar, pode estar escondido o impossivel de ontem.

Tudo isso dito, queria falar, que aqueles que querem roubar sua vida, tambem sabem o que fazer a voce para paralisar sua vida ate' que um dia ela acabe. Que voce pare de sonhar...

E aqui outro segredo. Normalmente ele usa de alguns sonhos frustrados como desculpa para voce parar de sonhar. Lhe pede para voce ligar o botao do piloto automatico da vida, e deixar a vida te levar...

Nao! Nao eh assim que Deus te criou! Ele lhe criou para voce levar a sua vida e nao ela te levar. Da' mais trabalho? Mas viver de qualquer jeito eh facil. Viver bem da' trabalho.

Sei que voce ja teve muitos sonhos frustrados. Eu tambem. Ate mesmo Deus tem muitos de seus sonhos frustrados. Cada vez que uma de suas criaturas peca, eh um sonho de Deus que eh frustrado.

Mas aprendi com Ele, a refazer meus sonhos. Tirar um bem maior de um mal feito. Usar os erros e pecados do passado como materia prima e aprendizado para sonhos ainda maiores. E mais elaborados.

Esse eh o sonho de Deus. Renovar todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário