quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corpus Christi



Certos amigos entram na nossa vida e nem percebemos quando.

Nao os vemos chegar. Nao sabemos se no's que primeiro nos aproximamos ou ele que se aproximou da gente.

O que sabemos e' que um amigo agente conhece pela falta que faz quando nao os vemos.

Um desses meus amigos eu nem vi ainda mas ja faz muita falta.

Ele ja me ajudou muito nessa vida.

Na verdade primeiro conheci alguns amigos dele. Alguns conversei, alguns ouvir falar, outros so li o que escreveram.

De um destes amigos dele li as mais lindas palavras sobre ele:

" ...tao oculto e tao presente, tao formoso e tao forte, estavel e incompreensivel.

Imutavel e tudo mudando, nunca novo e nunca antigo, inovando tudo e cavando a ruina dos soberbos. Sempre em acao e sempre em repouso. Conduzindo, enchendo e protegendo. Criando, nutrindo e aperfeicoando. Buscando, ainda que nada vos falte.

Amais sem paixao; ardeis em zelos sem desassossego; arrependei-vos sem ato doloroso; irai-vos e estais calmo; mudais as obras mas nao a resolucao; recebeis o que encontrais, sem nunca ter perdido.

Nunca estais pobre e alegrai-vos com os lucros; jamais avaro e exigis com usura. Damo-vos mais do que pedis, para que sejais nosso devedor, mas quem e' que possui alguma coisa que ja nao seja vossa?

Pagais as dividas, a ninguem devendo; tambem perdoais as dividas sem nada perder.

Que diz alguem quando fala de vos? Mas ai dos que se calam sobre vos, porque embora muito falem, serao mudos!"


Ahh... meu amigo eh Jesus...

Todas as vezes que fecho os olhos sinto que ele esta junto a mim.


Algumas vezes ele sorriu.

Sim, e' aquele mesmo moco de Belem que acabou ficando bem conhecido.

Que veio visitar seus amigos ha um bom tempo atras. Ele nao e' uma historia ou lenda como tenho encontrado muitas aqui do outro lado do mundo. Ele e' a propria historia que se tornou homem.


Falou conosco, bebeu e comeu. Contou historias, fez rir e sorrir. Ele tambem riu e sorriu muitas vezes. Ele que tudo criou, aprendeu observando a natureza, os pastores e agricultores.

Nos ensinou o valor da amizade.





Mas como cada um da' daquilo que tem dentro de si, a sua festa de despedida nao foi tao bonita quanto sua chegada. Enquanto a primeira foi organizada por anjos, a segunda ficou ao encargo de homens. E homens maus.

Mesmo no desastre que foi a festa de despedida Ele continuou a nos ensinar.


E hoje mesmo separado de no's, continua perto, dando-se todos os dias, em cada altar de uma missa. Ele continua vivendo como sempre gostou. Oculto aos grandes e juntos dos pequenos. Ele mesmo tao pequeno quanto uma migalha de pao. Ai que fome desse pao!



"Jesus venho hoje falar abertamente aquilo que muitas vezes falo ocultamente.

Guarda minha familia, meus amigos e conhecidos. Nao deixe o mal prevalecer. Pisa a cabeca da serpente. Cuide com carinho de cada um deles e se, algum dia, algum deles se perder por esses caminhos estranhos da vida, vai busca-los por favor.

Voce sabe a necessidade de cada um, portanto guarda-os no teu coracao....

Quanto a mim... somente a tua graca me basta! Obrigado por me ensinar a viver e por nao desistir de mim..."

2 comentários:

  1. Não acredito em acasos, mas sim em Deus, procurando fotos de anjos, achei seu blog, vc escreve muito bem e passa verdade em suas palavras. Me identifiquei bastante com seu blog, com o que vc escreve.Tudo vai bem na minha vida, mas não na minha alma. Encontrei algo em suas palavras que mexeram comigo e que me fizeram pensar mais ainda como eu estou, tenho família, amigos,faço faculdade, trabalho, mas tem um vazio dentro de mim que me desconstrói e me consome. Deus é minha fortaleza e por causa estou em pé. Pois ele diz que onde há fé, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda ele estará lá!!!!!!! E por isso eu estou aqui!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre aprendendo mais com você em exemplo de fé e perseverança.
    Você sabe que a minha vida é testemunha da presença de Deus por muitas vezes.
    A Eucaristia me alimenta me deixa de pé todas vezes que caio pois Ela é o alimento vivo que nos cura nos liberta e nos protege.
    Você escolheu bem o nome do seu blogs

    Filho do céu
    Filho de Deus
    Só Ele nos fortalece

    mamãe

    ResponderExcluir