quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saudades de Casa...

Hoje eu senti saudades de casa.

Deus me deu uma familia e o que eu sou e' o que ela e'. Na verdade Deus me deu muito mais do que eu mereco nessa vida.

Desde a mais tenra idade eu sei disso.

Eu sei que sempre fui um pouco a "ovelha negra" da familia. No bom sentido...

Estudando fora... morando fora... viajando... trabalhando. Sempre longe. Tive muitas casas ate aqui, mas meu coracao sempre morou na mesma casa.

Impossivel nao lembrar do cheiro do quarto, do gosto da comida, do silencio da casa. Conheco cada detalhe de cada parede que para mim criam vida pelo simples abrigo que oferecem.

Minha casa e' abencoada. Anjos as rodeiam e cuidam dela.

As vezes eu acho que ela e' ate' magica! Sempre que eu ponho roupa suja no cesto, no outro dia ela aparece limpa e cheirosa na gaveta.


Ela tem tambem um cheiro natural como tudo que eh vivo.

As 6 da manha exala um perfume de cafe' fresco. As 11 comeca a vir uma mistura de cheiro de arroz.. sal... temperos.. tudo na medida certa. As vezes a tarde um cheiro adocicado de chocolate tambem pode ser sentido. Normalmente as sexta-feiras...

Um dia descubro esse misterio!

Tenho uma suspeita. Acho que anjos tambem moram dentro dela. E esses podem ser vistos trabalhando ali dentro. Sem parar!



As vezes comparo minha casa a um oasis.

Quantos e quantos ja conheci, sedentos de amor ou de uma palavra amiga se adentrarem e serem confortados. As vezes apenas para serem ouvidos e olhados com carinho...

Como tenho a certeza que quem um dia foi amado, sempre volta para aquele que o amou, tenho certeza da volta. Seja quanto tempo eu fique longe.

Uma das didaticas de Deus que aprendi a pouco tempo foi que, se vc quer conhecer uma pessoa, de liberdade a ela e a deixe longe. So o amor resiste a distancia e a liberdade. Nao fosse assim, nao teria sido essa a atitude dEle conosco depois do pecado original.

Sou livre para ir e vir pelo mundo... mas sinto uma irresistivel atracao por aquele lugar de uma pequena cidade do interior de Sao Paulo, que e' um castelo para mim.

Castelo que oferece descanso, abrigo e presenca de Deus!

3 comentários:

  1. Muito lindo!!! Não existe beleza maior do que palavras verdadeiras que tocam a alma e inspiram sentimento de amor.
    Agradeço por me permitir participar desse espaço tão lindo que vc criou!
    Fiquei Feliz!

    "Sempre que você for impactado por aquilo que é bom nesta vida,
    tome consciência de que Deus ali está¨
    Pe.Fábio de Melo

    ResponderExcluir
  2. Bom, é uma casa mágica sim...rs... que sempre te deixou livre... sabendo, assim, que você sempre voltaria!!! Sentimos muuuuito sua falta!!!
    beijos de uma "anjinha" moradora da casa...rs...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Charles, é sempre muito bom quando de alguma maneira você aparece em minha vida, mesmo que de forma inesperada e que não tenha consciência disto...
    Desta vez, para minha surpresa, você apareceu como que por "acaso", talvez como um anjo inspirador...
    Do mesmo modo como você fazia comigo quando nos conhecemos há 4 anos, eu estava mostrando alguns vídeos que havia no YouTube para uma pessoa que após anos de oposição a Fé em Jesus Cristo, estava sendo tocada por Ele.
    Deparei-me primeiro com a apresentação que você fez sobre "Só Deus basta", que está muito bonita e bem feita. Depois continuei assistindo outros vídeos, para minha surpresa você apareceu novamente, inesperadamente, enquanto estava assistindo "Marcas do Eterno".
    Lembrei-me de você, vi as fotos da sua família, que embora eu não as tenha conhecido pessoalmente, eu sabia quem era cada um que estava ali e me pareceu tão familiar... . As fotos remeteram-me à relação muito bonita que você tem com sua família. Senti saudades de quando tínhamos contato e você me mostrava a riqueza da Igreja Católica. Vim fazer uma visita virtual em seu blog para saber como está, quais são as novidades e etc.
    Resolvi escrever neste espaço, pois, como escrevi, “Marcas do Eterno” me lembrou muito da relação bonita que tem com sua família.
    Um grande beijo e que Deus continue abençoando você e sua família sempre.
    Com carinho,
    Andrea Khater

    ResponderExcluir