domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais...


Uma das características de ter uma família grande como a minha, é que dificilmente passa-se um mês sem uma data especial, um aniversário, uma comemoração. As alegrias compensam os prejuízos... haha.

No mês de Agosto, para minha família é duplamente dia dos Pais. O dia dos Pais propriamente dito em um domingo, e na outra semana aniversário do Seu Antenor! Sempre foi assim! Coitado do seu Antenor, todo mundo acaba juntando as datas e dando um presente só! hehe.

Hoje lembrando-me desta data, pensei em escrever algo no Blog, mas melhor que isso me veio uma música antiga a mente (da época dos LPs! acho que tenho até hoje esse).

Eu comprei quando era adolescente. Eram músicas para a Igreja, mas uma das músicas não tinha um cunho necessáriamente religioso, pois foi feita pelo autor para seu pai. Musica a qual concordo em genero, numero e grau.

Acho que todos (e cada um de nós!) devemos e podemos cantar de boca cheia à nossos pais, pois eles tem feito (ou fizeram) muito bem a parte deles, orientando, suprindo, protegendo, amando.

Muita gente tem alguns rancores com pais e mães. Isso é na verdade um pouco de infantilidade. Quando somos crianças nossos pais são perfeitos e “todo-poderosos” mas conforme crescemos, vemos que são imperfeito (assim como todos nós) e isso causa uma decepção natural. Não sejamos infantis, e vamos agradescer todo o esforço (que não foi pequeno) que eles fizeram. Eles com certeza foram um espelho do que Deus quer para cada um de nós.

Também, não sejamos como outros, que esperam perder para reconhecer a importância que nossos pais têm e terão por toda nossa vida...

Parabéns seu Antenor! Criar um filho é barra, 5 é heroísmo... hehe

Velho

Velho, o tempo já se foi...
As águas são passadas, moinhos não movem mais.
Velho, de um dia tão antigo...
teus dias, gastos comigo, fizeram de mim o que sou.

Fruto do tronco desta vida tua,
em plena rua, teu vigor roubei;
da tua paz tirei, do teu amor suguei,
do teu suor comi, no teu calor dormi.
Sou filho teu!

Velho, o tempo está aqui:
no filho que é teu renovo, de novo a vida se fez.
Velho, tu foste a semente,
pra que eu fosse, somente, a continuidade de ti.

Fruto do tronco desta vida tua,
em plena rua, teu vigor roubei;
da tua paz tirei, do teu amor suguei,
do teu suor comi, no teu calor dormi.
Sou filho teu!

2 comentários:

  1. Que lindo mesmo....

    a tua riqueza não tem explicação

    vc é e sempre sera uma pessoa maravilhosa

    Bjs e saudades

    ResponderExcluir