terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aborrecimentos e sofrimento


Há muito tempo atrás eu pensei em escrever sobre o sofrimento.

Desisti várias vezes, pois acho que a vida já tem sofrimento demais pra ficarmos falando dele.

Hoje mudei de idéia.

Sofrer e ainda sorrir é virtude de poucos. Eu aprendi cedo. Dificilmente, mas muito dificilmente um sofrimento me tira o sorriso do rosto.

Olhei para a Cruz aqui em casa, e Cristo parece não sorrir em seu sofrimento.

Percebi que as vezes o sofrimento esta acima do limite suportável. Isso nao siginifica que Ele nao estivesse feliz. Com certeza Sua felicidade em salvar a humanidade foi Sua força no sofrimento.

Aprendi tambem que quando conseguimos sorrir, nao devemos chamar de sofrimento. Sao aborrecimentos


Morar na China com todas as suas dificuldades e desafios não é fácil pois me tras muitos aborrecimentos.
Distância da família e amigos é difícil, mas estou preparado. Venha o que vier!

Mas para a maldade humana nunca estou preparado. Essa ultrapassa meus limites e deixa de ser aborrecimento.

Mas como minha amiga Vivien me respondeu hoje. “Por isso que é você que foi escolhido para estar aí”. Concordo com ela.

Por causa das maldades humanas hoje à noite não vejo sorriso no meu rosto.

A mesma amiga me mandou um texto (texto2 abaixo), e percebi que estar na China é algo maior que meu trabalho. Rumar em direção do desconhecido não é para qualquer um.

Então, apaguei as luzes de casa e coloquei uma música bem calma.
Cantei com minha amiga Terezinha o “Amor ao Sofrimento” (também abaixo).

“- Senhor... Novamente estou somente eu e Você.

- Sei que é na Cruz que minha alma é purificada no Seu amor. Mas como voce bem sabe, às vezes é difícil sorrir.”

Quando digo isso, Ele não me diz nada, mas sorri. Entendi que Lhe dou felicidade quando aceito minha Cruz.

“- Então Senhor, agora meu coração descansa. Não sorrindo mas em sossego. Esperando e aguardando-Te em silêncio e quietude...”



=======

Texto 1:

Amor ao Sofrimento!

Há almas nesta terra, enfim, que buscam a felicidade em vão.
Mas para mim é justo o contrário: a alegria habita em meu coração!
Sim é verdade, minha alegria é também amar o sofrimento.
Por isso que eu sorrio mesmo lágrimas vertendo...
Pois eu aceito com agradecimento.
Os espinhos que entre as rosas vou colhendo!

Minha paz é a vontade santa de Jesus, o meu único amor!
Eu amo tanto a noite como o dia, assim eu vivo sem nenhum temor.
Então Senhor, se for Vosso desejo, muito tempo eu quero ainda viver.
Ou, se com isso Vos fizer prazer, no céu seguir-vos, eu almejo.

O amor, fogo celeste e forte me consome sempre sem cessar.

Que me importa a vida ou a morte se minha felicidade é de Vos amar?
Sim é verdade, minha alegria é também amar o sofrimento.
Por isso que eu sorrio mesmo lágrimas vertendo...
Pois eu aceito com agradecimento
Todos os espinhos que entre as rosas vou colhendo!

(Santa Terezinha do Menino Jesus).


======

Texto 2.

Texto enviado pela Vi:


Acho muito bonita a história da salvação do povo de Israel. A revelação de Deus está sempre a serviço do deslocamento do povo. Todos os grandes momentos dessa história foram marcados pela necessidade de partir. A palavra de Deus sempre fazia com que o receptor arrumasse as malas... A missão não poderia ser cumprida no aconchego do lar, mas no lugar incerto a ser descoberto, nas terras distantes que a voz prometia e que o impulso da vontade os fazia vislumbrar. Assim foi Abraão, com Moisés. “Todos eles precisaram rumar ao desconhecido.”

(Pd Fábio de Melo)


.

Um comentário:

  1. FILHO DO CÉU
    POSSO....TUDO POSSO ....AQUELE QUE


    ME FORTALECE,NADA NINGUEM NO MUNDO
    ME FAZ DESISTIR....P.F.
    ENQTO VOCÊ ESPERA NO SILÊNCIO DEUS TE
    LEVANTA COM A MÃO DIREITA.
    O MAIS IMPORTANTE FILHO É ENFRENTAR O DE- SAFIO DO DESCONHECIDO SABENDO QUE TEM UM
    LAR A SUA ESPERA .
    E QDO SENTIR UMA
    BRISA SUAVE ROSSAR
    TEU ROSTO É 0 ESPIRI-
    TO TE ABENÇOANDO

    TE AMAMOS
    BEIJOS MAMÃE EBE

    ResponderExcluir