sexta-feira, 1 de maio de 2009

O primeiro dia de Maio é feriado também na China, mas diferentemente do Brasil, é feriado em empresas, mas no comércio está tudo aberto. O dia de hoje é conhecido como um dos melhores dias do ano para se comprar.

Estava um grande calor na cidade, céu aberto e muuuita gente na rua.

Como ontem à noite já fui para a academia, hoje aproveitei para dormir até mais tarde e fui conferir de perto os preços.

Isso aqui é considerado quase que um paraíso para mim que sempre gostei de eletrônicos.

Tudo que você pode imaginar e até o que você na imagina você pode encontrar nas grandes lojas, nas pequenas e também nas ruas. Até notebook vendo em barraquinha na rua.

Muita gente mas tudo muito organizado e mais importante de tudo. Tudo muito seguro. Nada de trombadinhas, flanelinhas ou pessoas mal encaradas esperando por uma oportunidade para levar o que não é dele.

Isso é umas das coisas que gosto mais na China do que no Brasil. A segurança.

Tudo bem que Nanjing é conhecida como a cidade mais segura da China. Mas a China como um todo é conhecida como um lugar seguro.

O último caso de assalto a mão armada (leia-se faca) foi mês passado e mobilizou todos os 10 mil policiais da cidade e prenderam o ladrão que tinha vindo de outra cidade para tentar uma vida fácil longe de sua casa. Revólver nem a policia usa e a maioria dos Chineses nunca viu um pessoalmente.

Bem... voltando ao primeiro de Maio, olhei... olhei... mas não comprei nada. O que mais eu gostei foi uma TV de 65 polegadas que custava 15 mil reais. Muito cara e minha LCD de 40 tá boa demais para aposentá-la... (boa desculpa. Parece aquela história: “... eu não queria mesmo!” rs.)

Ah... já é noite aqui e continua um grande calor. Não parece aquela Nanjing de Janeiro e menos 10 graus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário