segunda-feira, 2 de agosto de 2010

10.000 visitas e 100 textos...





10.000 visitas no blog

100 textos no blog - 20 ainda estao visiveis so para mim... :-)

Poxa vida!

Comecei o blog no inicio de 2009 e nao tinha ideia do que seria dele.

Nao tenho duvidas que ele demonstra uma coisa: A maneira com que eu vejo o mundo.

Um dia aqui na China, conversando com uma amiga, eu falava que todos somos unicos nesse mundo e todos temos algo especial que nos faz unicos. No mesmo instante ela me perguntou se eu sabia o que me fazia ser uma pessoa unica entre tantos iguais.

Nao esperava a pergunta mas nao tive duvida da resposta: a maneira que penso e observo as coisas.


Gosto de observar e pensar. E mais, estou sempre atento aos detalhes. Deus mora nos detalhes. Se alguem ainda tem dificuldade de ver a Deus na propria vida eh porque ainda nao esta' atenta aos detalhes.

Hoje quando leio o que acabou saindo aqui no Blog vejo que fui mais longe do que planejava.

Lembro-me do dia que comecei. Escrevi de uma so vez a introducao e deixei sem retoques.

"Sou uma mistura de músicas, textos e pessoas. Olhares e cheiros também se misturam dentro de mim. Eles criam em mim novas coisas, trazem sentimentos novos e antigos... Muitos textos já fizeram parte da minha vida e grandes decisões foram tomadas apartir de pequenas frases. Muitas pessoas passaram por mim e em muitas músicas já cantei a minha caminhada até aqui!"

Nao gosto muito de retoques. Tudo que eh expontaneo eh mais bonito. Nao seria a expontaneidade da crianca que a torna mais bonita?

Bem, ainda tenho muito o que caminhar. Tanto na China quanto na minha vida.

Ainda tenho muitas musicas pra cantar e sentimentos para viver.

A vida sempre comeca no Agora.

O que passou eh Historia e a Deus cabe julgar o que foi certo e o que foi errado. So' devemos olhar para nosso passado se for para lancar um olhar de amor sobre ele.


Uma frase sobre o passado diz que "Nem Deus pode mudar o passado". Mas essa frase eh um erro. Deus pode mudar o passado e teria mudado o passado quando ele era apenas futuro. Nao fosse assim Deus nao teria intervido muitas vezes na Historia, inclusive na minha.

Entao, olhemos para o futuro!

Nao ha destino ou predestinacao. O meu futuro eh resultado das minhas decisoes de hoje... Entao quero tomar as melhores decisoes!

Para terminar, vou postar um dos textos que fizeram parte da minha vida desde 2002.


Este texto eh um dos que menciono no meu texto acima, onde "grandes decisoes foram tomadas apartir de pequenas frases".

Foi atraves deste texto que decidi que nao queria "quase" amar, nem "quase" viver. Entendi tambem que "preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer"... realmente um belo texto!

Nota: Dos 100 textos escritos so' 80 estao publicados. Os outros 20 deixei como visiveis so para mim por motivos diversos. A maioria deles por terem ficado pessoais demais ou complicados demais.

Quase

Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga,
quem quase passou ainda estuda,
quem quase morreu está vivo,
quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.


A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.


Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.

Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."



Nota: Esse poema não é de autoria do Veríssimo, atribuiram o poema a ele, mas o erro já foi reconhecido, a verdadeira autora chama-se Sarah Westphal.




6 comentários:

  1. Parabéns pelos mais de 10.000 acessos ao seu blog ...
    Conhecemos a razão!
    Já falei a respeito uma vez....
    Tudo o que escreve é muito lindo...Com amor....Com emoção...Faz muito bem para quem lê. É tudo muito especial, simplesmente porque você é “especial!” Privilegiados, os que têm a oportunidade de conhecê-lo.
    Agradeço por trazer para nossas vidas um pouco mais de felicidade com uma leitura de enorme bom gosto, que agrada o coração.
    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Solely I share your opinion. In it something is also to me this idea is pleasant, I solely with you agree.

    ResponderExcluir
  3. Thanks for another excellent post. Where else could anyone get that kind of information in such an ideal way of writing? I’ve a presentation next week, and I’m on the look for such info.

    ResponderExcluir
  4. Thanks a lot for sharing this with all of us you really know what you’re talking about! Bookmarked. Kindly also visit my site =). We could have a link exchange agreement between us!

    ResponderExcluir
  5. Thanks , I have just been looking for information about this topic for ages and yours is the best I have discovered till now. But, what about the conclusion? Are you sure about the source?

    ResponderExcluir