quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chame por Ele

Chame por Ele... precisamos dEle aqui...

Deus fez um mundo bom e maravilhoso... No setimo dia Ele descansou. Nesse dia Ele viu que tudo que tinha criado era MUITO BOM.

Mas as trevas que sempre O desafiaram ainda insistem em lançar sombras `a luz que ilumina o mundo.

Todos podemos ver as trevas claramente. Ela esta’ onde ha morte, violência, mentira, caos e confusão.

Naturalmente cada um de nos nao se importa muito com as trevas ate’ ela bater a nossa porta.

Uma violência recebida, uma morte, um insulto, relembram essa realidade chamada Mal. Ela existe, e’ ativa e nao esta’ dormindo. Ela ja esta condenada mas ate la pode fazer muito estrago ainda. E tem feito.

Mas muitos dirão, porque falar do Mal se podemos falar do Bem?

Concordo plenamente! Também nao gosto das pessoas que vêem o Mal em todo canto e falam dele a todo momento.

Mas eu tambem nao me esqueço que Deus enviou os seus como cordeiros em meio a lobos e pediu para que os seus fossem mansos como as pombas mas prudentes como serpentes.

Fingir que o lobo nao existe nao e’ uma boa estratégia para cordeiros quando veem o lobo se aproximando.

Que podem pequenos cordeiros contra lobos traicoeiros? Muito pouco... sem a ajuda do pastor que afugenta os lobos, os cordeiros estariam perdidos.

Temos que lutar com todas nossas forcas contra o Mal que esta ai a porta. Lutar ativamente denunciando o Mal e sem medo de irmos contra a "correnteza" desse mundo que vai como um louco para o buraco. E nas situações que estiverem alem da nossa capacidade, chame pelo Homem...

Ja ha algumas semanas tenho pensado nisso... e estamos precisando muito dEle aqui.

Muita coisa tenho visto por esse mundo. Uma delas foi saber de uma pessoa que eu tenho muito carinho e se foi desse mundo. Vinte e poucos anos e um grande coracao. Toda uma vida pela frente e uma doença a levou desse mundo em menos de 6 meses.

Nao so isso... quando vejo a mentira, maldades, famílias sendo desfeitas, hipocrisia, violência na sociedade...

Tudo isso me fez pensar...

Estamos precisando dEle!

Na nossa vida pessoal, na nossa sociedade e para nosso Brasil.

Precisamos dEle contra o Mal que esta em mim e em você, nas nossas pequenas permissividades ao Mal...

Precisamos dEle para curar nossa sociedade, também permissiva com os pequenos delitos, mentiras e distanciamento de Deus, e que como consequência tem sido a própria vitima do Mal que cultivou quando esses pequenos delitos tornam-se causadores de grandes males.

Precisamos dEle para nosso Brasil contra aqueles que assinam sem ler, querem saquear nosso Pais, fazem leis proibindo pais de educar filhos e estao como lobos famintos querendo aprovar o “direito” de matar nossos bebes dentro da barriga das proprias maes.

Realmente, em muitos momentos nessas ultimas semanas, tenho parado e chamado por Ele.
Chame por Ele... precisamos dEle aqui..

"Trabalhe como se tudo dependesse de vc. Reze como se tudo dependesse de Deus".

Nota: A frase “Chame por Ele” tirei de uma musica que tenho ouvido com frequência nesse ultimo mês camada “Call the man” da Celine Dion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário