terça-feira, 6 de julho de 2010

Estacoes...

" Mudaram as Estacoes mas nada mudou…

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, esta' tudo assim tao diferente!"

Algumas pessoas vivem apenas uma vida. Outros vivem varias em apenas uma.

Nao. Nao estou falando de Espiritismo. O que decididamente eh um erro enorme.

Estou falando que algumas pessoas tem a sorte de viver apenas uma vida. Vivem na mesma cidade, na mesma casa com as mesmas pessoas por toda uma vida. Longe de mim pensar que essas pessoas tenham uma vida monotona ou sem aventuras. Viver nunca eh monotono e e' sempre uma aventura.

O que quero dizer e' que, algumas pessoas vivem fases na vida tao diferentes e em lugares tao diferentes e em momentos de vida tao diferentes que e' como se fossem varias vidas.

Como as estacoes do ano mudam tanto a vida de uma mesma cidade, assim as estacoes da vida mudam tanto na vida dessas pessoas que mais se assemelham a vidas diferentes.

Na verdade todas as pessoas morrem e nascem varias vezes numa mesma vida. As vezes varias vezes no mesmo dia. Todos os dias estamos nascendo para um novo dia, mas morrendo para o dia que passou.

Sao as fases da vida. E que todos passam.

Mas em algumas pessoas as diferencas entre as fases sao mais acentuadas...

E uma fase comeca e outra termina quando menos esperamos.

Infancia... escola... amigos... adolescencia... colegial... faculdade... idade dos 20... casamento... filhos... trabalho... maturidade... e por ai vai. Sao as fases da vida que passam e muitas vezes nao nos damos conta.

Sao as estacoes da vida. Elas acontecem sem o consentimento de ninguem. Correm na velocidade determinada e ninguem pode apressar ou reter.

Muito engracado que a vida da humanidade tambem tem suas vidas. Pre-historia e Historia. Idade Media, Moderna, Contemporanea. E o que marca o fim de uma e o comeco de outra? Normalmente um fato que ninguem sabia que estava marcando o fim de uma era. Uma guerra, uma invencao, uma revolucao, uma morte...

Na vida da gente tambem. As vezes uma revolucao acontece, mas outras vezes fatos simples, mesmo comuns, podem marcar o fim de uma fase e o inicio de outra. Dificil explicar. A unica maneira eh saber que uma fase acaba quando tem que acabar. Simples assim. O inverno tem que acabar pra comercar a primavera, mas um dia o verao tambem tem que acabar pra entrar o outono.

Mas uma certeza tenho no coracao e dela nunca me decepcionei. "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus". Passe eu pelo vale da sombra da morte ou por campos verdejantes, eu nao temerei, pois o Senhor cuida de mim! Cada dia a mais que vivo tenho isso mais certo no meu coracao!

Olhando para o ceu podemos ver nas diferentes cores, principalmente no comeco do dia ou no poente, os sinais de uma nova estacao. Outras vezes uma estrela passa para determinar que uma nova fase vai comecar, assim como aconteceu em Belem um bom tempo atras.

Esse final de semana vi algumas cores diferentes no ceu... tambem uma estrela que passou.






Um comentário:

  1. olá filho você tenha certeza que te sido um pouco de primavera,para muitas pessoas que acompanha seu blogs.na minha vida já passei outono a outono sem ver a primavera,mas....também já vivi primaveras a primaveras sem sentir o incomodo do calor do verão e sentindo a brisa leve com cheiro das flores de uma primavera prolongada...

    Há em nossos dias uma infinidade de cenas que podemos reconhecer a partir da mística dos outonos e das primaveras.Também nós cumprimos em nossa carne humana os mesmos destinos.Destino de morrer em pequenas partes,mediante sacrifícios que nos faz abraçar o silêncio das sombras....
    Destinos de florescer costurados em cores alçados por alegrias que nos caem do céu,quando menos esperadas,anunciando que depois de outonos a vida sempre nos reserva primaveras...Floresçamos.

    mamãe Ébe Adél
    .

    ResponderExcluir