sábado, 21 de março de 2009

China lá vou eu!!!


Deus nos conduz por caminhos que nunca imaginamos.

Realmente o Espírito de Deus é um vento que sopra para onde quer.

Aqueles que se abandonam em Suas mãos acabam viajando para longe... muuuito longe! hehe.

Se me perguntassem há exatos 12 meses atrás se gostaria de trabalhar e morar na China, eu responderia um sonoro NÃO!

Mas como tudo nessa vida, as coisas mudam, vagarosamente, e quando menos esperamos, uma mudança grande já aconteceu.

A primeira vez que me vi pensando na possibilidade estava voando pela primeira vez ao continente Asiático em direção a Tailândia.

Algumas semanas antes tinha conversado no trabalho com um amigo, que me disse que era uma boa e se eu não me enteressaria. Até então sabia que algo de China aconteceria mas não me interessei muito.

Logo após fui sondado sobre uma vaga na Austrália, o que racionalmente é algo muito mais fácil de se interessar. Me empolguei mas não deu certo. Ficou a frustração no ar. Literalmente no ar, pois agora estava a bordo de um avião da Air France em direção a Tailândia!

Viagem de apenas uma semana, mas adorei a oportunidade de ter contato com uma nova cultura, uma nova língua, uma gente como a gente, mas diferente.

Voltei encantado, e com gosto de quero mais.

Antes da viagem e depois do caso Austrália, demonstrei em meu trabalho que agora tinha interesse. Pedi para responder em duas semanas. Uma foi a da viagem.

No final de semana seguinte a viagem conversei com meu irmão mais velho, que me olhou nos olhos espantado dizendo: Como assim? Porque você não aceitou?

Nesse momento o espanto passou dele para mim. Me espantei comigo mesmo. Com minha falta de visão para uma oportunidade de ouro. Pensei comigo: Ele conseguiu enxergar mais longe. Acho que foi o MBA que ele cursou! Sorte a minha.

Conversei com várias pessoas sobre o assunto. Sabe coisa de gente indecisa? Como se uma decisão pessoal fosse resolvida por eleição popular.

Umas torciam o nariz. Outras ficavam maravilhadas com a oportunidade.

Notei que as que ficavam maravilhadas eram as pessoas que tinham uma visão mais madura sobre a vida. Ponto positivo pra China.

O tira-teima foi com meu padre confessor. Ah, esse padre. Oitenta e poucos anos mas com uma alma tão jovem. Quase cego dos olhos, mas com uma visão que atravessa a alma.

Caí na armadilha. Falei com um homem de Deus. Que não exitou: Charles, você tem que ir! Serão dois anos que vão mudar sua vida. Agradeça à Nosso Senhor a oportunidade e vá!

Como diriam umas amigas queridas... pa pa pa paaa... rs

Senti um frio na alma e uma certeza no coração.

China lá vou eu!!!



Um comentário:

  1. Charles, vou inaugurar os comentários...rs

    Adorei o texto e digo mais: tenho certeza absoluta de que essa experiência só lhe trará frutos de crescimento - espiritual, mental, e, por que não, material.
    Continue firme e forte aí, que estamos firmes e fortes aqui, longe, mas sempre perto... e torcendo muito por seu sucesso - em todas as áreas.

    beijão

    ResponderExcluir