domingo, 22 de março de 2009

Filho do Céu..




Gosto muito desta música do Padre Fabio. Assim como tantas outras, me ajudam a cantar a minha vida.

Peguei-a emprestada para sempre me lembrar que não sou apenas o que enxergo em meu espelho todas as manhãs.

Confesso que sou uma pessoal racional, mas sinto uma grande tristeza no coracão, quando vejo pessoas que se utilizam de assuntos racionais e difíceis de se entender para justificar uma maneira fácil de viver. Explico...

Quem já não ouviu algum "grande" cientista da Universidade XYZ de algum país distante, querer explicar ao mundo alguma verdade espiritual através da Fisíca Quântica?

"-Como mostra a fisíca quântica, podemos notar que..." e coloca-se qualquer asneira na frente que se queira comprovar.

Como poucos entendem desta área, os mais desavisados, vão lá e compram a idéia.

É a lógica do envenenamento.

Se você quer envenenar alguém, você tem que confundi-lo. Coloca-se o veneno junto com uma comida atraente, e que disfarce o sabor do veneno.

Física quântica é.... física, portanto só tem validade para a física.

O mesmo acontece com a Relatividade.

Uma vez esse cara aí do lado que gostava de mostrar a língua para o mundo, falou que tudo no mundo é relativo.

A conclusão fácil de se chegar é que então não há nada de absoluto nesse mundo, certo? Certo para o mundo físico.

Para o mundo espiritual não. Parece óbvio, mas não é...

Porque falar de tanta coisa chata aqui?

Porque somos mais do que podemos ver. Somos mais que este mundo. Somos filhos do céu...

E estamos nos esquecendo disso!

Como temos duas origens, temos que entender as leis dos dois mundos que nos dão natureza e saber que cada um tem sua regra específica.

A maneira de viver na minha casa eh diferente de viver no meu trabalho. Não posso tratar minha família como trato com as pessoas que encontro no meu trabalho.

E quais as regras então que regem a nossa essência espiritual?

"De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua alma?" (Mat 16-26)

Toda vez que leio a frase acima, me vem na mente uma balança. Do lado direito da balança, uma só vida humana (corpo e espírito), e do outro lado, o mundo inteiro, com tudo o que ele contém, e mesmo assim ela vai pender para a direita!

Loucura isso...

Mesmo que essa vida seja do pior ser humano que existe? Do mais defeituoso? ou da mais frágil forma de vida humana que acabada de nascer na forma de um embrião? Sim!

Ela vale mais. Não pelo que ela é, mas pelo que ela tem em si. Tem uma alma vinda do céu. E isso não tem preço!

Vivemos num mundo onde tudo se tornou relativo, e o erro foi relativizar também a vida humana.

A vida humana no seu início, mesmo que não tenha ainda seu sistema nervoso, é tão importante como a vida de um adulto e desenvolvido.

Me lembro que um dia aprendi na escola que uma sociedade evoluída se caracteriza pelo grau de cuidado com os seus membros mais fracos.

Então, considerando tudo isso, de que vale eu aprender as leis deste mundo, e jogar tão bem que eu ganhe ele todo, se eu não souber as regras para que eu não perca a minha alma?

Não sei... mas acho que o mundo está caminhando para o lado errado.

Bem, não vem com essa para cima de mim! Eu não embarco nessa não!

Um comentário:

  1. Graças à Deus! Tão bom no meio deste Caos que estamos vivendo ter pessoas iluminadas, que resplandecem a Luz de Cristo!
    Que assim seja sempre!

    ResponderExcluir