segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Haja coracao!

Bem… uma semana de China!

Mas nao eh uma semana qualquer. Eh uma semana do segundo ano. Estamos em 2010!

Como escrevi antes, tenho vivido uma explosao de sentimentos.

Idas e vindas de um lado ao outro do planeta causam isso. Mas estou me acostumando.

Nao tenho duvidas que o inicio do ano passado foi mais dificil, mas eu estava mais preparado. Dificil explicar.

Demorei 5 meses pra ambientar no novo Pais.

A minha ambientacao esse ano durou 5 dias. Mas que 5 dias! Parecia que um trator tinha passado por cima de mim. Para entender melhor so ler la abaixo o que falei sobre "Fratura" no inicio do ano de 2009.

Gostaria de deixar mais claro como foi meu final de ano.

Depois de 11 meses na China, totalmente ambientado e vivendo no modo de vida da cultura oriental, voltei ao Brasil no dia 26 de novembro para minhas ferias.

Nao falei a ninguem da minha volta e peguei todos de surpresa. Minha mae quase morreu do coracao naquela noite chuvosa em Santa Barbara d'Oeste.

As 2 primeiras semanas foram muito dificeis tambem. Me senti um estranho no ninho. Coisas boas e ruins do Brasil que ninguem ve por forca do costume, eu via muito claramente e me incomodavam muito. Desde o descuido das ruas, ate' uma crimilnalidade institucionalizada do Planalto ate' a rua na frente de casa.

Mas muita coisa boa tambem. O clima no Brasil eh o melhor do mundo. Definitivamente!

Aos poucos fui me acostumando e facilmente me "abrasileirei" novamente.

Assim, passou o Natal, Ano Novo, viagem para Argentina, Sao Paulo, Salvador. Tudo muito rapido!

Quando me dei conta, ja estava no Aeroporto embarcando de volta para a China.

Quando chego na China, mais uma explosao de sentimentos! Felicidade por ver minha cidade novamente, ter minha rotina, e amigos que tinha deixado aqui. A diferenca eh que Nanjing esta' mais cinza de quando a deixei. Mas tambem um sentimento de saudade vazia muito grande pelo novo rompimento com meu Pais.

Como diz muito bem uma amiga minha. "Charles, isso nao eh pra qualquer um. Voce foi escolhido a dedo para estar onde esta, entao aguenta firme!"

Ah…
Estao faltando as fotos… eu prometo q amanha eu coloco! rs

Um comentário: