segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Força!


Algumas verdades nós conhecemos superficialmente mas não nos aprofundamos. Muito mais devido a falta de empenho do que na dificuldade em conhecê-las.

No meu caso, as verdades tem batido a porta. Quase como pescar peixes que saltam para fora do lago esperando apenas serem apanhados com a mão.

Tenho quase certeza que são resultados da mistura das experiências que ja vivi conjugada com minhas orações diárias que tenho feito. Não por sentir vontade, mas por saber que é o certo a se fazer.

Hoje não foi diferente.

Devido a uma pequena surpresa do dia-a-dia, escolhi nao ir para a academia e “gastar” uma hora sem fazer nada e pensar as minhas reações ao acontecido.

Muitas vezes os “acidentes” a que todos estamos sujeitos nessa vida, nos abordam, e aí temos reações das mais diversas.

Eu me confesso um medroso diante das pequenas dificuldades da vida. E não um pequeno, mas sim um grande medroso.

Mesmo assim, aprendi com a vida que, mesmo com medo de quase tudo, o melhor é enfrentar os desafios e agir independente do medo.

Nesse momento sinto que a graça de Deus se torna presente, e o problema em questão normalmente se esvaia. Tão fácil como veio... se vai.

Assim foi quase toda minha vida, inclusive é um dos motivos de hoje estar vivendo do outro lado do mundo.

Foi nesse instante que percebi que o valor do meu destemor é diretamente proporcional ao meu medo.

Se eu não tivesse medo algum, qual valor teria o meu destemor? Seria algo natural o agir. Na verdade não seria um verdadeiro destemor. Só existe destemor quando sentimos medo. E quanto maior o medo, maior o destemor!

Antes eu pensava que destemor seria não sentir medo! Por muito tempo pensei que não era destemido, pois eu sentia medo das situações mais simples.

Foi aí também que eu percebi, que minha fé só tem valor pois existe a possibilidade da dúvida. Fé não é não ter dúvidas. Fé é ter certeza apesar das dúvidas! Quem tem fé tem muitas dúvidas. E quem não tem dúvidas não tem fé!

Então para Deus, minha fé, mesmo que pequena vale muito mais, que a certeza vazia de muitos que não
tem dúvidas no coração, pois eu mantenho minha fé apesar de minhas dúvidas.


Depois disso também percebi, que a fidelidade de um grande infiel, é mais valiosa que a fidelidade de quem não tem tendência a infidelidade. Não que a infidelidade seja boa. O bom é a fidelidade. Mas a fidelidade do mais fraco é mais bonita, mais admirável e mais louvável que a fidelidade do mais forte. Para o mais fraco, ser fiel é uma prova de fogo duríssima e por isso muito mais bonita.

E por aí meu pensamento voou...

Percebi o porquê de Deus amar tanto o mais fraco e o pecador.

Para Deus, uma centelha de fé, fidelidade ou destemor diante da vida dos fracos, vale muito mais que as certezas dos fortes deste mundo. Daqueles que nao tem medo, não tem duvidas e não tem quedas.

Muita gente acha ate mesmo que Jesus nao teve medo da Cruz. Se tivesse enfrentado a Cruz sem medo algum, onde estaria o merito?

Resolvi dividir isso com meus amigos, pois ouço muito de meus amigos sobre o quão fraco e inseguros são diante dos problemas da vida, mas não notam que tem uma oportunidade de ouro dada por Deus!

Na verdade quando somos fracos, temos a verdadeira oportunidade de mostrar uma força que nenhuma pessoa forte teria. A força de fazer o certo mesmo enquanto nossa fraca inclinação natural seria fazer o errado:

- Confiar diante da dúvida,
- Agir diante do medo e,
- Ser fiel diante com tantas oportunidades de fraquejar.

Posso garantir que depois de uma prova de amor dessas, será impossível para Deus deixar de ouvir qualquer uma de nossas orações!



.

2 comentários:

  1. "Quando os meus sonhos vi desmoronar,me trouxestes outros pra recomeçar. Quando me esqueci que era alguém na vida, teu amor veio me relembrar.Que Deus me ama e que não estou só, que Deus cuida de mim, quando fala pela tua voz e me diz: coragem"

    ResponderExcluir