quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pegue mais uma... ou: O Fim.

Ah, o tempo!

Passa impiedosamento para todos.

Comigo não foi diferente. Dois anos se passaram e estou de volta.

Ainda não cai em mim. Foi dificil. Muito dificil.

Ainda nem tentei explicar para alguém. Também ninguém me perguntou. Ninguém provavelmente imagina como seja

Há um mês tenho pensado em como é difícil o término das coisas. E sempre tentei viver o melhor (em tudo) para que o fim nao tenha um gosto de inacabado. E não teve!

Fiz tudo como deveria ter feito na minha passagem pela China. Mesmo com muitos erros.
Janta com amigos em Nanjing
Fiz amigos de sangue, superei dificuldades que pareciam intransponiveis, tive momentos de ouro, viajei, sorri ao chegar, chorei ao despedir...

E assim se passaram dois anos viajando, conhecendo, amando.. amadurecendo.

Hoje o Charles que volta não é mais o mesmo. Nunca mais será.

Aprendi coisas que vou levar por toda minha vida. Pessoas que para sempre vão morar no meu coração.

Uma pequena revelação. Lá no comeco do blog lembro-me que citei um acordo que tinha feito com Deus. Pois é. Pedi a Ele que cuidasse dos meus que eu cuidaria de todos os que Ele pudesse na minha vida na China. E cuidaria como cuido da minha familia.

E foi assim. A gravidez interrompida por um acidente da Tracy no comeco do ano passado. As pessoas que trabalharam para mim em casa ou no trabalho, amigos que conheci fora do trabalho. A missas aos domingos e os rostos daqueles que nunca falei mas conhecia profundamente. Com todos eles sempre me preocupei e cuidei como uma familia. Mas para minha surpresa, no final descobri que eram eles que cuidavam de mim.


Trato feito, trato cumprido. Deus como sempre fez a parte dEle.

 

Minnie em Chongqing
Despedidas.

Impossivel relatar aqui todas as despedidas... Cada ultimo momento em uma cidade, um lugar, uma pessoa, foram valiosissimos... Confesso que chorei em alguns desses momentos. Também vi lágrimas naqueles que ficaram.

 

A que mais me marcou foi minha ultima visita a trabalho em Chongqing no comeco de Dezembro, porque foi tambem onde fiz minha primeira viagem.

No ultimo dia, jantei com a Minnie num restaurante e la pelas 9 horas da noite saimos andando pelo centro da cidade. Eu indo em direcao ao Hotel e ela pegar um taxi para ir para casa.

Paramos em uma vendinha (bem chinesa) de umas castanhas quentes (estava frio no dia). Caminhamos mais um pouco e chegamos na esquina perto do hotel. Momento de de dizer o adeus.

Ela virou com o saquinho de castanhas e me disse: “Pegue mais uma!” Eu peguei, dei um abraco e nos separamos... Foi a primeira pessoa que fiz amizade e tambem a primeira a me despedir.
Scott e Tracy em 1912 (Nanjing)

Assim foi tambem com outros amigos... Ben, Melissa, Green, Jade, Scott, Tracy e tantos outros...

Depois disso tenho pensado sempre no final das coisas. Sei bem que todo final é um novo comeco, mas isso nao tira a dor que não consigo explicar que ficou na separação.

Confesso tambem que deliberadamente tenho me policiado para nao pensar na situacao.

Tudo bem. Tenho tempo agora para digerir, pensar e me situar novamente.

Quanto ao blog, nasceu para falar da China, minhas experiencias e pensamentos.
Ele acabou sendo também um companheiro em alguns momentos de vazio. Me fez companhia e me fez muito bem.
E tempo passou por ele também. Ja está com quase 20 mil acessos em 2 anos. Gosto de, as vezes, ler alguns textos.

Quero agora somente agradecer a Deus por tudo na minha vida e pedir para que vivendo nessa vida, consiga viver e apreciar corretamente tudo aquilo que passa e que saiba abracar somente aquilo que não passa.

Mas como tudo na vida tem comeco, meio e fim, acho que chegou a hora de virar a sacolinha de castanhas e dizer, quase que insistindo:

“Pegue mais uma...”

(Fim)

11 comentários:

  1. Charles lindo o que escreveu! Sei que foi a melhor experiencia da sua vida! Vai sentir falta de tudo e todos, mas pode ficar tranquilex que vc tem amigos aki que te amam pra te ajudar a continuar a vida, vivendo sempre intensamente!
    Te amo amigo! beijão

    ResponderExcluir
  2. OLA FILHO DO CEU,O TEMPO PASSOU RÁPIDO JA ESTA FASENDO QUATRO MESES DE SUA VOLTA E AGORA PARECE QUE JA ESTA ENTRANDO TUDO NO LUGAR DE NOVO.NA SUA CASA NO SEU SERVIÇO,MAS.....EU SEI QUE NA SUA CABEÇA AINDA PASSA MUITAS LEMBRANÇAS DA CHINA ONDE VOCE VIVEU E CONVIVEU DOIS ANOS FORMANDO LAÇOS DE AMISADES QUE JAMAIS VOCE ESQUECERÁ,SÓ QUE FILHO DO CEU NÃO ACABA POIS QUEM É FILHO DO CEU O SENHOR NÃO ABANDONARÁ E VOCÊ PRECISA CONTINUAR PASSANDO SUAS MENSAGENS POIS ESTAMOS ESPERANDO A SUA VOLTA POIS UM MENSAGEIRO DE DEUS E DAS BELESAS DO MUNDO TEM QUE CONTINUAR.FILHO DO CEU SEMPRE É FILHO DO CEU
    TENHO CERTESA QUE MUITOS SEGUIDORES TE ESPERAM

    MAMÃE

    ResponderExcluir
  3. Crônica viva, parabéns, "pegue mais uma" e siga na benção.

    ResponderExcluir
  4. Ola gostei muito de seu blog e sua maneira de postar, gostaria de fazer uma parceria, eu sigo seu blog e voce segue o meu. Meu nome é jean e sou dono do: interativamentebom.blogspot.com
    Meu e-mail:jeanfelipecezario@hotmail.com
    Por favor não me deixe de responder, estou verdadeiramente interessado!

    ResponderExcluir
  5. oii, gostei muito do seu blog.
    Entre no meu e veja se gosta também e seja nosso seguidor, vlw


    www.hatesosweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que lindo....adorei seu testemunho...posso chamar assim?
    você traduz o preço de viver...isso é viver
    chegar, partir, começar, interromper, terminar...continuar...e nunca é facil - mas sempre é muito válido!

    ResponderExcluir
  7. Amazing!When did you go to China?

    ResponderExcluir
  8. Precizo make my foot surgery and my leg because I can not go to school for severe pain already entered can not in justice and we were denied the right and just that have not managed because this SUS in Brazil does not work I'm precizando collaboration all this for any amount is welcome in santander bank account: 1211-6000-14679 (jussani Terezinha da silva) my mother. Soon when I have all the money you can .... Thank you .

    ResponderExcluir
  9. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir