quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Neblina, tempo e Teresa...

Hoje pela manha, quando sai de casa vi que a China estava com cara de China...

Explico:

Uma neblina nas ruas em meio as arvores, um vento fresco mas nao frio (ainda). Parecia que aquele cenario que estava vendo o tempo passava mais lentamente. Me vi na China antiga. Percebi assim que o outono chegou.

Pois e'. Ja e' 15 de Outubro, sexta-feira e dia de Santa Teresa D'Avila.

Quando me lembrei disso, meu semblante se aliviou. Os olhos se tranquilizaram e por isso sorri. Um sorriso maroto, confesso. So' com o canto da boca. De quando lembramos de alguem que nos faz bem.

Ah minha amiga... minha amiga!

Nao nego que sorri tambem porque e' Sextaf-feira.

Essa semana, durante uma das noites senti vontade de escrever no Blog. Depois de alguns dias sem escrever e dois "posts" sobre eleicao.

Parando diante de mim mesmo e me analisando, percebi que estes (quase) dois anos de China me fizeram mais profundo (e eu que ja me achava profundo antes de vir pra ca'). Quando entro de cabeca em alguma coisa e' pra valer, pois sempre levei as coisas a serio na minha vida, mas parece que a experiencia "China" me deixou um pouco mais sensivel e profundo. Ainda mais nas pequenas coisas.

Outra coisa que percebi foi que fiquei com a "visao" agucada. Nao, ainda tenho meus 2 graus de miopia e nao deixei de usar lentes. Falo da visao do coracao...

Tantas coisas aconteceram nesse dias, meses e anos que se passaram. Vidas inteiras se passaram... O blog tambem ajudou muito a organizar as coisas dentro de mim, confesso. Mas tambem por fora. Muita coisa se organizou. Mas ainda ha muito o que ordenar. Mas hoje sei bem o que precisa ser ordenado. Antes eu nao via...

Bem, viva a sexta-feira, viva Santa Teresa D'Avila!



Um comentário: