quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Outubro - mes de viagens!

Ufaaaa….

Fim da Maratona. Se bem que falta ainda o item numero 5 do post anterior.

Viajamos bastante e parece que se passaram alguns anos depois do ultimo texto que escrevi aqui.

Viajar pela China eh uma experiencia fascinante. Cada nova cidade uma nova China.

1. SUZHOU E WUXI:

Passamos dois dias maravilhosos em Suzhou e Wuxi (~300Km de Nanjing) na primeira semana de Outubro.

Fomos com um casal de amigos (Trace e Scott). Suzhou eh conhecida como a Veneza na China, devido a seus rios que cortam a cidade. Tambem conhecida como o Paraiso na terra por seus lindos jardins. O dia estava nublado bonito para um passeio de comeco de Outono.

James, Tracy e Scott....

No final do dia, em nosso hotel assistimos uma apresentacao de musica tradicional chinesa. Um espetaculo!

Ja no outro dia, o dia amanhace lindo. Um belo Sol para um dia na Ilha da Cabeca de Tartaruga. Visitamos um templo taoista.
Uma experiencia que nao eh possivel explicar em palavras. Lembro-me de rezar uma Ave-Maria dentro do templo pela alma de tantos Chineses, que gastaram a vida em busca da Verdade, sem que tivessem a graca que temos de te-La conhecido na pessoa de Jesus.

Eu e James na Ilha Cabeca de Tartaruga...

Voltando de lancha da ilha....

2. CHONGQING E CHENGDU:
Duas semanas depois foi a trabalho a Chongqing (~ 2000km de Nanjing). Que cidade! La tenho um anjo que sempre me ajuda nas dificuldades (que nao sao poucas) aqui na China.

Na sexta, jantamos com a Minnie e seu marido, e depois fomos ver a vista da cidade...

No sabado fomos para Chengdu de trem bala. Mais 300 Km depois de Chongqing, mas fizemos em apenas 2 horas.

Viisitamos o parque onde vivem os Pandas. As imagens falam por mim!

Pandas no Parque em Chengdu....

Bebe Panda no bercario....

Eu no Parque dos Pandas...

James e Minnie em Chendu...

3. BEIJING:
Para terminar a maratona, semana passada passamos 5 dias em Beijing! Diz-se na China que um bom homem, nao eh na verdade um bom home se nao escalou a Grande Muralha. Como quis provar aos Chineses que em Sta. Barbara d'Oeste tambem produz bons homens, la fui eu e o James.

Em Beijing fica tambem o maior Palacio do Mundo. A cidade proibida! Por Seculos vedada a entrada de qualquer mortal que nao trabalhasse para o Imperador.

Para os poucos que tinham a autorizacao de conversar com o Imperador, tinha que se passar por dezenas de grandes edificios e depois de horas caminhando, chegava-se ao Imperador.

Parque Aquatico de Beijing (Cubo D'Agua)....

No outro dia visitamos tambem o Ninho do Passaro e o Cubo d'Agua, famosos nas Olimpiadas de Beijing de 2008.

Ninho do Passaro....

Para fechar com chave de outro nossa Maratona, no ultimo dia, foi o primeiro dia de Neve em Beijing, marcando o inicio do Inverno. Nunca antes nevou em 1º. De Novembro. Prova que para Deus tudo eh possivel!

Nesse dia, todos os voos foram cancelados, entao, como bons aventureiros, decidimos dormir no Aeroporto (com um frio de 4 graus negativos) e no outro dias curtimos mais um dia de neve e frio em BJ!

Eh... foram dias muito intensos e bonitos. Um experiencia que blog nenhum do mundo pode reproduzir.

James no ultimo dia... apreciando a neve!!

Cada detalhe, cada novo amigo, cada paisagem, a cada instante um novo desafio... Mas nao faltou a graca de Deus a nos guiar, e nem oracoes em meio a cada um desses momentos do outro lado do planeta!!

1. oieeeeeeeeeeeeeeeeee q saudade!!!!!!!!!!
    Charles adorei demais os pandas, traz um para mim...ehheeh