Vários pontos de vista, várias perspectivas diferentes são utilizadas para formar uma idéia e nos dar a percepção que conhecemos as coisas.
Imagine então para conhecer um país.
Imagine então para conhecer um país.
O maneira que eu escolhi talvez não seja a mais popular mas a meu ver é o mais interessante e a mais completa.
Você pode pegar muito dinheiro e gastar muito tempo viajando em um País e conhecendo todas os pontos turísticos famosos, tirar muitas fotos (mais para mostrar para os outros do que por próprio prazer de estar naquele lugar) e depois disso ir embora do Pais e falar que conheceu bem aquele País.
Eu acho que não é bem assim.

Para conhecer um País você tem sim que ir até ele, mas o que forma um País são as pessoas que ali moram.
Na China assim como no Brasil, o que faz o País são as pessoas em suas mais diversas raças, idades, pensamentos.
Minha primeira prioridade na China é o meu trabalho, mas devido a característica de meu trabalho tenho conhecido muitas cidades e pessoas, e isso para mim não tem preço.
Também por estar na China sozinho e solteiro, me da a oportunidade de ouro de ter verdadeiras amizades com Chineses e Chinesas reais. O que eu quero dizer com Chineses reais é que aqui na China assim como no Brasil existem pessoas que vivem em função de estrangeiros em turismo ou negócios.

Passar pelas ruas das cidades não preparadas para as olimpíadas ou para a passagem de turistas e ver como é a dinâmica cotidiana do povo médio Chinês é uma das maiores riquezas que pode se colher por aqui.